Lar Quiropraxia | Saúde | Benefícios | Bem-estar

O que é saúde?

A definição de saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde, é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não somente ausência de afecções e enfermidades. Isso significa um estado ótimo físico, emocional espiritual e social, sem presença de sintomas a saúde é, portanto, perfeito de todas as partes do nosso organismo trabalhando em unidade.

A quiropraxia tem como objetivo que você viva sua vida de maneira plena, desfrutando de 100% do funcionamento do seu organismo, ajudando o seu corpo a trabalhar em harmonia.

A quiropraxia traz, a longo prazo, a melhor possibilidade de estar saudável, funcionando em seu máximo potencial e auxiliando na capacidade inata do corpo de se curar e se equilibrar, obtendo assim benefícios preventivos.

A pessoa quiropraxista faz isso por meio de ajustes nas subluxações (irritações nervosas causada por desalinhamentos da coluna), permitindo que o sistema nervoso fique livre de interferências.

Existem mais de 80 enfermidades que não apresentam sintomas. Elas são chamadas silenciosas por permanecerem anos sem se manifestar.

Subluxações vertebrais podem, ou não, causar sintomas. Mas sempre irão gerar desarmonia e desequilíbrio no funcionamento do corpo.

O corpo humano sente apenas 5 a 8% do seu funcionamento, o que significa quemasi de 90% do nosso corpo fica esquecido. Os sintomas podem surgir em uma pessoa saudável como sinal da necessidade de mudar algo em sua vida, ou como efeito de um processo natural. Por exemplo, um fumante pode desenvolver uma tosse como necessidade de uma mudança ou a febre, que é uma forma do corpo para eliminar toxinas ou organismos não desejados.

Os sintomas são indícios de que algo está em desequilíbrio, não representando o problema em si.

1 comentário em “O que é saúde?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Open chat